A Fundação Jaqueira é credenciada pelo Ministério Público a tratar e cuidar dos assuntos relativos a terceira idade. Participe, entre em contato e contribua. Reconhecida como de utilidade pública pela Assembléia Legislativa da Bahia pela Lei 11 032 de 11 de abril de 2008. Faça a sua parte e nos ajude a continuar o trabalho social que realizamos.Seja um benemérito. Este blog integra o site http://fundacao-jaqueira.negocio.site/ Nosso blog: http://www.fundacaojaqueirablogspot.com
sábado, 29 de março de 2008
Mais Bahia entrevistou nossa presidente Vera Mattos que destacou a questão das crianças com TDAH - Hiperatividade.
Crianças com Déficit de Atenção
Uma criança que apresenta TDAH – Transtorno Déficit Atenção Humana com hiperatividade e/ou desatenção exige extremamente da família. “Geralmente, um dos pais abdica da vida profissional para cuidar do filho. E começa a peregrinação para chegar-se a um diagnostico e a um tratamento. Em outras ocasiões a família se desfaz, não suporta o peso”, revela Vera Mattos.
Sintomas comuns
As crianças que têm dificuldade de ficar atentas e não conseguem obedecer a ordens de controle podem ter TDAH. “Pequenos que parecem inquietos podem ter esse transtorno. É importante que se distinga o excesso de agitação, comum na infância, com um quadro definido da doença”, explicou a presidente. De acordo com ela, os portadores do distúrbio são diferentes no aspecto emocional e comportamental, as crianças não conseguem ser recompensadas por algo, pois não chegam à conclusão de nada que começam. Vera Mattos, ainda acrescenta que as escolas não estão preparadas para atenderem essas crianças: “Aumentam o índice de repetência e as dificuldades de aprendizagem, relacionamento e aceitação, já que as crianças com TDAH têm um comportamento diferente das outras”.
Tratamento
O tratamento deve ser acessível a todos, pensando assim a Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos, trabalha há cinco anos com essa patologia. Segundo a presidente da fundação, Vera Mattos, será ministrado uma oficina de aconselhamento e treinamento para os pais de hiperativos. “O objetivo da fundação é ajudar a preparar a sociedade para que haja uma assimilação, aceitação e entendimento em relação ao hiperativo, pois a grande maioria é discriminada e não recebe a atenção nem o tratamento adequado”, conta Vera.
http://www.maisbahia.com.br/vidaboa.asp?codigo=173
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Fundação Jaqueira agradece a sua visita.
Deixe sua mensagem.