quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Qualificação avançada para Cuidadores de Idosos.A partir de outubro.Inscreva-se já!



A Fundação Jaqueira iniciará em agosto o Curso Qualificação Avançada para Cuidadores de Pessoas. Será realizado na Igreja da Vitória, no Largo da Vitória, com um encontro semanal e durante 3 meses.

Serão tratados temas importantes como prevenção do envelhecimento,envelhecimento,e módulos com as áreas de doenças degenerativas e transtornos mentais.

Exigência: alunos a partir do segundo grau completo.

Técnicos em Enfermagem também devem buscar este curso para ampliação de conhecimento e valorização do curriculum

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fundação Jaqueira indica Álvaro Gomes para reeleição como deputado estadual.





Álvaro Gomes desde que ingressou na Assembléia Legislativa tem sido o nome mais presente na vida da Fundação Jaqueira. Através dele recebemos a Utilidade Pública Estadual.Inspiramos o projeto de lei que transformará cuidadores para idosos em uma nova ocupação da área de saúde, deixando portanto de estar na ocupação de empregados domésticos.

A Fundação Jaqueira já homenageou o deputado estadual Álvaro Gomes colocando seu nome em uma turma de cuidadores formada este ano.

Como fazemos todo ano, analisamos nomes de candidatos para indicação.Verificamos curriculum, atividades, interesses e a visibilidade das ações.

Desta forma, a direção está indicando para Eleição 2010 a reeleição do Deputado Estadual Álvaro Gomes.

Se desejar acompanhar esta indicação digite na urna o número 65321
e estaremos reforçando os projetos relativos aos interesses dos idosos.

Boa sorte Álvaro Gomes!

Esclarecimento:não fomos a CMS porque Olívia Santana não nos convidou.

A Fundação Jaqueira agradece as manifestações recebidas por conta de um evento realizado na Câmara Municipal de Salvador da autoria da Vereadora Olívia Santana.

Agradecemos a lembrança de nossos amigos mas informamos que em nenhum momento recebemos qualquer convite da referida vereadora para participarmos
da solenidade.

Como a honestidade é fundamental para esta instituição queremos deixar claro que não fomos informados do evento, não fomos convidados para o evento, não fomos procurados por qualquer meio.

Isto não nos entristece e nem nos magoa. Temos sido ao longo desses dez anos de serviços prestados a Bahia alvo da moções de aplausos de deputados como Álvaro Gomes, Emiliano José: do vereador Odiosvaldo Vigas; também do ex-vereador Juca Ferreira e da ex-deputada Moema Gramacho.

Nosso trabalho foi inspirador para o Deputado Álvaro Gomes que acabou por realizar projeto de lei para a profissão de Cuidadores para Idosos.É também da autoria dele a utilidade pública estadual da Fundação Jaqueira.

Portanto, o fato de não constarmos da lista da vereadora Olívia Santana não nos entristece.Mas não poderiamos deixar de dar uma satisfação a todos que nos enviam e-mail considerando positiva a homenagem. Não fomos homenageados e jamais recebemos qualquer contato, nem agora nem nos dez anos de existencia da referida senhora.

Dia 27 de setembro: Homenagem ao Dia do Idoso.


O que plantamos hoje, colheremos amanhã . Assim, a nossa vida hoje, nada
mais é do que o retrato de amanhã. A velhice é um fato com o qual
precisamos lidar com amor e sem abuso. A sua condição merece afeto e
proteção. Afinal, a velhice nos faz pensar em como seremos no futuro.
Lembre-se que a regra áurea recomenda fazer para os outros o que
desejamos para nós mesmos. (Mt 7:12)