quinta-feira, 23 de julho de 2009

Inscreva-se no Curso de Cuidadores de Idosos da Fundação Jaqueira.


A Fundação Jaqueira abriu inscrições para o curso matutino que será iniciado na primeira semana de agosto de 2009.

Os interessados devem dirigir-se até a Paróquia da Vitória levando os seguintes documentos:1. Cópia de RG;2. cópia do CPF; 3.comprovante de residência;4. foto 3X4 (duas); 5. antecedentes criminais. No ato da inscrição deverão preencher formulário.

Maiores informações pelo 71.30 11 11 88 ou pelo 71. 96 19 61 29

A frequencia ao curso deverá ser de 100%. Ou seja, frequencia total.

Durante o curso os alunos os alunos terão aulas interativas com professores especializados tais como Psicólogos, Psicanalistas,Psicogeriatras,Enfermeiras, Sociólogas, Advogados.

A Fundação Jaqueira já qualificou 215 cuidadores de idosos no ano de 2009. É a única fundação que está voltada para o ensino e qualificação de pessoal especializado para
atendimento a terceira idade.

Além do curso de cuidador de idosos, a Fundação Jaqueira promoverá ainda neste semestre cursos sobre doenças degenerativas e transtornos mentais em idosos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fundação Jaqueira qualifica mais 100 Cuidadores de Idosos.Homenageado: Álvaro Gomes. Moção de Aplausos: Jefferson Beltrão.


A Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos realizou a capacitação de cem (100) cuidadores no período de 15 de março e 20/07 de 2009. Estes novos profissionais serão certificados a partir do dia 27/07/2009.


Homenageado: Deputado Álvaro Gomes

A escolha do homenageado "DEPUTADO ÁLVARO GOMES" é uma retribuição ao fato dele ter sido responsável pelo Decreto Estadual que deu a esta Fundação o título de Utilidade Pública Estadual, e permanecer até esta data, acompanhando pessoalmente e através desta equipe o trabalho da Fundação.

Agradecimentos.

Agradecemos profundamente a Arquidiocese de Salvador que através da Paróquia da Vitória, sendo Pároco o Padre Luiz Simões, tem nos permitido oferecer nossos cursos.

Agradecemos também ao Geido/MP por nos fornecer material compatível com as atividades.

Agradecemos aos profissionais voluntários que fazem que nossos sonhos de um mundo melhor e com empregabilidade esteja se tornando uma realidade. Estamos vendo os nossos cuidadores de idosos sendo bastante procurados e sendo absorvidos pelo mercado de trabalho.

Moção de Aplausos:

Jornalista e Radialista Jefferson Beltrão pelo amplo trabalho de divulgação e pela seriedade com que trata as nossas questões, oferecendo seu apoio incondicional desde a criação da Fundação.


Agradecemos a Deus pelas realizações e desejamos sucesso aos nossos alunos.

Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos
Salvador, 22 de Julho de 2007
Presidente: Dra. Vera Mattos
Diretora Geral: Dra. Tania Gomes

ENTREGA DE CERTIFICADOS DA TURMA ÁLVARO GOMES.COMUNICADO OFICIAL.


A Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos informa aos concluíntes dos Cursos Cuidadores de Idosos que:

1.Os alunos que realizaram o curso a partir de 15/03/2009 e que foram efetivamente aprovados e não apresentam dependência de aulas poderão receber a partir da próxima segunda-feira o certificado que lhes oferece acesso a condição de cuidadores de idosos.O certificado estará disponível a partir da tarde na Paróquia da Vitória.

2. Para ingresso no curso os alunos apresentaram cópias de RG, CPF, Comprovante de residência e duas fotos. Também apresentaram antecedentes criminais. Este documento é imprescindivel para entrega do Certificado da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos - Fundação Jaqueira.

3. Os critérios para aprovação foram: comparecimento no curso em sua totalidade, avaliação dos docentes, comportamento em sala, equilibrio emocional e evidente interesse pelo tema.

4. A escolha do homenageado "DEPUTADO ÁLVARO GOMES" é uma retribuição ao fato dele ter sido responsável pelo Decreto Estadual que deu a esta Fundação o título de Utilidade Pública Estadual, e permanecer até esta data, acompanhando pessoalmente e através desta equipe o trabalho da Fundação.

5. Foram capacitados cem (100) cuidadores no período de 15 de março e 20/07 de 2009. Não obtivemos qualquer ajuda governamental (nem estadual e nem municipal).

6.Agradecemos profundamente a Arquidiocese de Salvador que através da Paróquia da Vitória, sendo Pároco o Padre Luiz Simões, tem nos permitido oferecer nossos cursos. Agradecemos também ao Geido/MP por nos fornecer material compatível com as atividades.

7. Agradecemos aos profissionais voluntários que fazem que nossos sonhos de um mundo melhor e com empregabilidade esteja se tornando uma realidade. Estamos vendo os nossos cuidadores de idosos sendo bastante procurados e sendo absorvidos pelo mercado de trabalho.

8. Nossa Moção de Aplausos está direcionada ao Jornalista e Radialista Jefferson Beltrão pelo amplo trabalho de divulgação e pela seriedade com que trata as nossas questões, oferecendo seu apoio incondicional desde a criação da Fundação.

9. Agradecemos a Deus pelas realizações e desejamos sucesso aos nossos alunos.

Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos
Salvador, 22 de Julho de 2007
Presidente: Dra. Vera Mattos
Diretora Geral: Dra. Tania Gomes

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Salvador:21 anos de Globo FM

A Globo FM comemora hoje 21 anos de existência oferecendo ao público baiano o que há de melhor em música e informação. Com uma programação sofisticada, mas que atinge diversas camadas da população, a emissora tem um excelente quadro de apresentadores:Jefferson Beltrão,Ewerton Matos,Jordan Gomes,Antonio Carlos, Paulo Gomes, Alexandre Orreda e Angelina Yoshie.

Entre os horários mais ouvidos estão o Programa das Sete e o Toque Brasileiro.

A Globo FM representa muito para a comunidade de Salvador. É um dos raros espaços onde se escuta indicações de iniciativas locais artísticas e culturais. Também atua em campanhas que beneficiam instituições e, portanto, colabora diretamente com o resultado alcançado por cada uma delas.

Destaco aqui o colega e amigo Jefferson Beltrão que desde a criação da Fundação Jaqueira - Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos é um dos maiores divulgadores do nosso trabalho. Neste momento está desenvolvendo dentro do horário do Programa das Sete uma campanha para conseguir computadores para desenvolvimento do nosso trabalho.

Nosso agradecimento especial ao Jefferson Beltrão e a Globo FM.E que a emissora continue dando um colorido especial ao nosso cotidiano.
Parabéns e continuem assim.