sexta-feira, 26 de março de 2010

O convênio assinado entre a Fundação Jaqueira e as Voluntárias Sociais está mais forte.Gaspar Sadoc indica a Comunidade Graça Solidária.






Gaspar Sadoc é um seguidor fiel de Jesus Cristo.
É padre, é fiel aos ensinamentos da Igreja.
Ao completar 94 anos tem dentro dele a permanente iluminação do Esírito Santo.
Sábio, carismático. Está para a Bahia como outros grandes ícones religiosos que fazem a história.

Esta semana em que o presente deve ser dele, ele começa a distribuir mais um.
Desta feita,criou a parceria entre a Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos e a Comunidade Graça Solidária.

Foi com enorme felicidade que celebramos a parceria entre amigos da Graça, com cânticos, orações e flores. E para dar inicio a esta parceria, a Fundação Jaqueira já realizou a entrega de quatro mil pratos de sopa a Comunidade Graça Solidária.

O convênio assinado entre a Fundação Jaqueira e as Voluntárias Sociais está mais forte.

Comentei com Hortência e Flávio sobre as razões de Sadoc indicar a Graça Solidária. É uma comunidade atuante, vibrante e em permanente oração.

Na vida é importante também saber receber e distribuir. Graças a Sadoc mais cinco instituições carentes estão sendo beneficiadas.


A Bahia e o Brasil precisariam de muitos Gaspar Sadoc para reduzir a desigualdade e a injustiça social.Ele evangeliza na prática e sua vida é puro ensinamento. Conviver com ele é absolutamente fascinante. Sua lucidez, seus conselhos, suas atitudes.
A Fundação Jaqueira tem realizado homenagens constantes. E continuará buscando os seus conselhos, a sua orientação.

Obrigada por existir com o jeito Sadoc de ser.

Vera Mattos
Presidente da Fundação Jaqueira
http://www.fundacaojaqueira.org.br

quarta-feira, 24 de março de 2010

Melhor idade. Nossa homenagem.

Mais de seis mil pessoas já assistiram este vídeo em homenagem a Fundação Jaqueira.
Obrigada!

Violência contra idoso terá notificação obrigatória pelos serviços de saúde.

Atos de violência praticados contra idosos deverão ser notificados no momento de seu atendimento nos serviços de saúde públicos ou privados. Esta determinação está contida em projeto de lei da Câmara (PLC 298/09) aprovado nesta quarta-feira (24) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A matéria segue agora para votação em caráter terminativo na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A proposta altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) para incluir os serviços de saúde na lista de entidades que devem informar à autoridade sanitária qualquer ação que cause morte, dano, sofrimento físico ou psicológico a um idoso. Ao apresentar parecer favorável, com emenda de redação, ao PLC 298/09, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ressaltou a intenção do projeto de responsabilizar a omissão ou maus tratos aos idosos, lamentando que muitos desses casos de violência ocorram dentro do ambiente familiar.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Torne-se um cuidador domiciliar. Inscreva-se nos cursos da Fundação Jaqueira.










Agora responda: você confia em quem conta ou quem mostra trabalho?

Este é o grande diferencial da Fundação Jaqueira.

Do governo estadual, jamais vimos recursos. Do governo municipal, jamais recebemos recursos. Do governo federal, também nada recebemos.

Mas a sociedade organizada pode muito. Nosso voluntariado é forte. Nós não temos medo de pedir, de fazer mutirões e de ir onde ninguém vai.

Uma instituição é feita a partir da soma de todos os seus membros. Veja nosso site e quem sabe você poderá nos ajudar a sobreviver.


Tem gente que conta o que faz. A Fundação Jaqueira prefere mostrar o que realiza.



Jefferson Beltrão comanda a CBN Salvador.


Jefferson Beltrão comanda o principal programa local da CBN.


A rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) passa a ser transmitida em Salvador, Região Metropolitana e algumas cidades do Recôncavo na sintonia 100,7 FM. Um bom sinal para os baianos, que vão ter acesso às melhores notícias do Brasil e do mundo, além de uma cobertura especial do que acontece no Estado.

Jefferson Beltrão, que deixa a Globo FM depois de 20 anos, passa a comandar o principal programa local da rádio, o CBN Salvador. “Essa é a nossa principal vitrine, onde vamos acompanhar os acontecimentos do dia a dia, prestar serviços à comunidade e fazer entrevistas, bem no perfil da CBN nacional”, explica o âncora e editor-chefe. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 9h às 11h30, e aos sábados das 10h às 11h30.
No fim de semana, a apresentação fica por conta de Paulo Cezar Gomes, que também é o responsável pelo CBN Salvador Esporte, de segunda a sábado, das 11h30 às 12h.

Com uma programação jornalística que vai ao ar das 6h à 0h, a CBN divulga também, a cada 15 minutos, boletins com as últimas notícias, intercalados por colunas e quadros que têm a participação de especialistas de diversas áreas. Diariamente, os ouvinte poderão conferir análises da nutricionista Ana Leiro, no Alimentação Saudável; dicas de Jony Torres na Agenda Cultural; conselhos motivacionais na coluna de Tássia Catarina, Dias Melhores; e acompanhar o esporte no Bate Bola, com Jorge Alan. Três vezes por semana, também serão apresentadas as colunas Política, com Emmerson José; HB Música, com Hagamenon Brito; e Comunicação nas Organizações, com Cláudio Cardoso.

“A variedade de programas e quadros com a participação de profissionais qualificados torna o nosso produto ainda mais agradável. A CBN se pauta pela seriedade, mas não é caretona”, diz Jefferson. Há 19 anos no mercado, a rádio CBN é uma emissora consagrada nacionalmente pela credibilidade e isenção da notícia. Ela está presente em 30 cidades no Brasil.

Campanha Páscoa sem fome. Iniciativa da Fundação Jaqueira.

Época de consumo e de muitos chocolates. Mas é o momento de investir em seu futuro.
Reservamos um curso de qualidade que você poderá realizar:Cuidadores de Idosos.
Inscreva-se já! Poucas vagas.


R$ 30,00 e uma lata de leite integral ou desnatado.

Vá até a Rua da Flórida 85 sala 1 Graça.Exclusivamente pela manhã.Tel:3016 1185 e 3011 1188.
Entrada ao lado da HSBC.

Curso de 05 a 09 de abril de 2010.
De 8h às 12h.
Local do Curso: Paróquia da Vitória.

Você também poderá fazer sua inscrição na Paróquia da Vitória,na Secretaria e em horário comercial.