quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sobre a profissão de Cuidador. Anote!


Cuidador é o profissional responsável pelo cuidado de bebês, crianças, jovens, idosos e pessoas debilitadas, a partir de objetivos estabelecidos por seus responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida. (Ministério do Trabalho e Emprego – CBO/2002).

Cuidadores homens são extremamente procurados.

Infelizmente, muitos homens poderiam estar trabalhando como cuidadores. Mas sabemos que existem muitos preconceitos. O resultado é que muitas possibilidades de emprego deixam de ser preenchidas tanto a nível domiciliar como a nível coletivo tal como hospitais, asilos, abrigos.
Que tal repensar? Que tal dar-se uma oportunidade e verificar que todos nasceram para cuidar de todos. Pense em você quando estiver mais velho e decida se gostaria de ser cuidado por uma mulher ou por um homem.
Assista ao vídeo e inscreva-se.

PRIMEIRA TURMA DE 2011 PARA QUALIFICAÇÃO DE CUIDADORES PARA IDOSOS. INSCREVA-SE LOGO!


A Fundação Jaqueira realizará a partir do dia 26 de janeiro de 2011 curso para Qualificação de Cuidadores para Idosos.



O curso será realizado no Salão Paroquial da Igreja da Graça, bairro da Graça, Salvador, Bahia. No mesmo espaço destinado ao trabalho da Comunidade Graça Solidária.

Pedimos o obséquio de não telefonarem ou irem até a sacristia da Igreja porque eles não darão informações. O espaço é cedido aos grupos de trabalho e devemos preservar os religiosos que lá residem.


Qualquer informação deve ser obtida pelos celulares da Fundação Jaqueira.
71 9619 6129 e 71 91756717

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FUNDAÇÃO JAQUEIRA ABRE INSCRIÇÕES PARA ESPECIALIZAÇÃO EM GERONTOLOGIA.




Gerontologia Social

A quem é dirigido
A metodologia de formação proposta, somada à clareza, à amplitude e à didática do projeto dos conteúdos, permite dirigir o curso de Gerontologia Social a:
profissionais licenciados em Psicologia, Medicina, Enfermaria, Terapia Ocupacional, Trabalho Social, Sociologia, Fisioterapia, Comunicação,Sociologia,Economia, Direito;
outros licenciados/graduados universitários interessados;
O Curso de Gerontologia Social será um complemento ideal para enriquecer qualquer formação de pré-graduação ou de pós-graduação para pessoas interessadas em se especializar em temas gerontológicos.


Apresentação do Programa

A gerontologia é uma disciplina científica cujo objetivo é o estudo do fenômeno do envelhecimento como parte do desenvolvimento do ciclo vital do crescimento à senectude. A Gerontologia tem diferentes áreas de conhecimento: problemas sociais e econômicos devido ao aumento no número de idosos na população, aspectos psicológicos e biológicos e as bases fisiológicas do envelhecimento e os aspectos biológicos gerais do envelhecimento. Todos esses aspectos serão tratados neste curso; imprescindíveis a todos aqueles profissionais que estão em contato diário com os idosos.


Este curso será realizado em parceria com a Unibero.71 3018 0700

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atividades na Igreja da Graça retornarão no mesmo momento da Graça Solidária.

Por ser a Igreja da Graça a mais antiga da Bahia e pelo fato de acolher inúmeros movimentos sociais, algumas pessoas que estão desinformadas, passam informações contraditórias.

A parceria da Fundação Jaqueira é com a Campanha Graça Solidária que ocupa a sala lateral nas segundas e quartas e tem como gestora Hortencia de Paula. Um merecido descanso para quem trabalha durante o ano todo.

Assim que a Campanha Graça Solidária retornar as atividades estaremos também mais uma vez apoiando suas iniciativas.

Portanto, a Igreja da Graça não é escritório de nenhuma instituição. Ali funciona a ordem de São Bento. Pedimos por favor não se dirigirem a Igreja da Graça fora dos horários combinados.

Logo estaremos anunciando a programação 2011.

Fundação Jaqueira distribuiu 64 mil pratos de sopa através da campanha Graça Solidária.


Vera Mattos e Hortência de Paula dirigentes da Fundação Jaqueira e da Graça Solidária comemoram os resultados da parceria de 2010.


















A excelente música e o som da harpa levaram mais beleza ao encontro da Graça Solidária.


É na banca Nossa Senhora das Graças que você encontra os boletos da Fundação Jaqueira.


Momento de confraternização com a Graça Solidária.

FUNDAÇÃO JAQUEIRA: Flávio de Paula recebe Vera Mattos: Campanha Graça Solidária e Fundação Jaqueira.

FUNDAÇÃO JAQUEIRA: Flávio de Paula recebe Vera Mattos: Campanha Graça Solidária e Fundação Jaqueira.