terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nota de Esclarecimento: Informações para quem tem aulas pendentes nos cursos da Fundação Jaqueira.



A última turma de 2010 ocorreu na última semana do ano, no periodo de 28 a 30 de dezembro de 2010, Igreja da Graça. Compareceram quatro alunas, sendo três da mesma família, apresentando grande interesse por empregabilidade. Uma outra aluna esteve participando mas sem qualquer vínculo com as demais.

Como sempre exigimos a presença de dez pessoas em sala de aula, até pela própria dinâmica de nossos cursos, resolvemos remarcar a última aula para janeiro de 2011.

Assim feito, aguardamos a presença das tres alunas integrantes da mesma família que lá não compareceram.

Felizmente, a Fundação Jaqueira não distribui certificados e tem um nome a zelar. São mais de dez anos a serviço da comunidade.

Todos sabem que o fato de perderem uma aula, significa perder de 20 a 25% do curso.
As pessoas ausentes devem apresentar atestados médicos e demais comprovantes da impossibilidade de comparecimento.

Como hoje as facilidades são grandes, e as exigências são poucas, as pessoas costumam usar da falta de educação e de ameaças para obterem o que desejam. Infelizmente, é o que está acontecendo.


As alunas integrantes do mesmo núcleo familiar estão ameaçando de todas as formas a Fundação Jaqueira.Na verdade não terminaram o curso porque não compareceram às oito horas da manhã dos dias 24 e 26 de janeiro de 2011, segunda e quarta, quando receberiam apostilas e cartilhas.Não compareceram no horário previsto e divulgado na nossa página, além de envio pelo email.

Fica a pergunta se estão a serviço de algum grupo ou se agem por conta própria.Respeitar o nome da instituição e seus dirigentes não é ação exclusiva direcionada para a Fundação Jaqueira mas para qualquer outra instituição.

Como podem pessoas que desrespeitam as regras até mesmo como alunas pretenderem cuidar de alguém frágil e delicado como um idoso?

Fica a pergunta.

Vera Mattos
Presidente da Fundação Jaqueira.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cuidado para NÃO contratar alguém assim! Rede Globo coloca a profissão de cuidadoras em destaque negativo e estarrecedor.


Cuidadora Norma interpretada por Glória Pires na telenovela Insensato Coração.



Cuidadora Clara interpretada por Mariana Ximenes na telenovela Passione.


A ficção na Rede Globo transforma cuidadoras de pessoas e especialmente dos mais idosos em posição extremamente negativa dentro da sociedade.

Lógico que não é assim e principalmente no caso das cuidadoras em questão uma era falsa técnica em enfermagem. Onde anda os COREN QUE NÃO REAGEM?

EVITE SITUAÇÕES COMO ESTAS CONTRATANDO ATRAVÉS DE INSTITUIÇÕES SÉRIAS.
SUGERIMOS QUE CONTRATE ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO JAQUEIRA, EM SALVADOR, BAHIA.
CELULAR: 71 9619 6129.