PREVENÇÃO DE ABUSO SEXUAL
Quatro pontos principais precisam ser ensinados a crianças:
1. Acredite nos seus sentimentos Diga Não!
2. Fuja!
3. Conte e continue contando até que alguém escute e acredite em você.
4. Nunca é sua culpa se alguém a/o tocar inapropriadamente.
Tente pensar em muitas possíveis situações que poderiam acontecer e brinque de "O que aconteceria se..." com sua criança de forma que ela esteja atenta do que fazer se alguém a fazer se sentir incomodada.
Quando uma criança alcança a idade de três anos, elas deveriam estar aprendendo a entender e respeitar o corpo delas e deveriam ser ensinados os nomes para as partes do corpo. A idéia principal é ensinar que as "partes íntimas" são qualquer parte delas que estejam cobertas por sunga ou bikini/ maiô. Elas precisam saber que partes íntimas nunca deveriam ser tocadas por ninguém a não ser elas, o médico ou os pais.
É mais provável que o abusador sexual da criança será alguém que a criança conheça e confie, ao invés de um total desconhecido. Na maioria dos casos, até mesmo na Internet, o predador fará um esforço para saber tudo sobre a criança antes de pedir para as conhecer.
. texto extraído do web site da organização Rocky Mountain Information Locator, a antiga organização sem fins lucrativos conhecida como Pedowatch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Fundação Jaqueira agradece a sua visita.
Deixe sua mensagem.